O setor de energia elétrica é divido em três segmentos: Geração, Transmissão e Distribuição. Cada segmento é responsável por uma etapa do fornecimento de energia para o país.

Existem companhias que atuam em apenas um setor, mas também as que estão presentes em mais de um, como é o caso da Energias do Brasil. Ela atua nos três setores mencionados.

Vale a pena investir no segmento?
Quais empresas estão envolvidas?
Qual escolher?

Confira o relatório gratuito da Suno Research:

SETOR ELÉTRICO

Setor de energia elétrica

A energia elétrica é essencial para a sociedade. Hoje, precisamos dela para quase tudo o que fazemos, principalmente porque ela nos proporciona conforto por meio da iluminação, de um banho quente, do transporte e de tantas outras coisas.

Com o mundo cada vez mais informatizado e com novas tecnologias sempre surgindo, é natural que a demanda por energia elétrica continue crescendo. Por esse motivo, o setor elétrico é um dos mais rentáveis e perenes da bolsa de valores.

Conteúdo do relatório do Setor Elétrico

Nossa análise do setor elétrico possui as seguintes características:

SETOR ELÉTRICO


O relatório é assinado pelo Head de Análise​: Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Sócio-fundador da Set Investimentos. É fundador da Suno Research e autor do Livro Guia Suno Dividendos, o mais vendido da Amazon para Kindles sobre investimentos.

Sobre a Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para que o público interessado no mercado de capitais seja capaz de tomar decisões inteligentes de investimento.

ASSINATURAS SUNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.