O setor de construção civil, diferentemente de negócios com renda recorrente, apresenta como característica a sua natureza cíclica. O modelo de negócio das incorporadoras envolve diversas etapas, as quais podem ser resumidas nos seguintes tópicos:

O processo de incorporação tem início com a avaliação do terreno. Esta etapa é de fundamental relevância para o sucesso e a rentabilidade de um empreendimento. Uma vez assegurada a viabilidade econômica do empreendimento, os terrenos são adquiridos.

Vale a pena investir no segmento?
Quais são as empresas do setor?
Em qual investir?

Confira o relatório exclusivo da Suno Research sobre o setor:

Construção Civil

Um pouco mais sobre o Setor de Construção Civil

O lançamento é parte fundamental do processo de construção e incorporação: este é o período focado na divulgação do projeto e na venda de suas unidades. Com isso, é possível angariar recursos e melhorar o fluxo de caixa da companhia durante a obra.

Normalmente, as obras são iniciadas entre 6 e 12 meses após o lançamento de um novo empreendimento – e são concluídas entre 24 e 36 meses, a depender da dimensão da obra.

Conteúdo do relatório

A análise do Setor de Construção Civil possui as seguintes características:

Construção Civil


O relatório é assinado pelo Head de Análise​: Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Sócio-fundador da Set Investimentos. É fundador da Suno Research e autor do Livro Guia Suno Dividendos, o mais vendido da Amazon para Kindles sobre investimentos.

Sobre a Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para que o público interessado no mercado de capitais seja capaz de tomar decisões inteligentes de investimento.

ASSINATURAS SUNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.