Bolsa de Valores, Companhias emissoras de títulos, Bancos públicos e privados, Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Casas de Análise, Investidor Institucional, Investidor Individual, CVM, Abrasca, Anbima, Apimec, IBGC, IBRI, Mídia (online e offline) e Prestadores de Serviços, entre outros protagonistas (como Banco Central e Receita Federal, por vezes emitindo normas e instruções), formam o que podemos chamar de ecossistema do mercado de capitais.

Se faltar algum desses elementos, por óbvio que pareça, haverá descompensação de todo o ecossistema. É preciso sermos proativos e colaborativos, pois se o mercado se fortalece, dele todos tiram melhor proveito: pessoas, instituições e o próprio país.

Nós do Portal Acionista focamos, nesses 20 anos de existência, na conexão destes públicos. Todos os canais digitais são permanentemente atualizados, contemplando informações aos investidores e acionistas. Na prática, somos o elo de ligação entre o investidor (institucional e individual) e as companhias emissoras, passando por reguladores, entidades e agentes de transformação do mercado. Não à toa somos reconhecidos como o HUB do Mercado Financeiro.

Simultaneamente ao espaço aberto para análise, orientação, divulgação de agendas e artigos de opinião, temos um time de profissionais da comunicação de primeira linha com jornalistas especializados, designers e operadores de sistemas e de redes sociais, produzindo e levando a melhor informação diariamente via Portal e redes sociais que reúnem expressivo número de seguidores.

Sempre atentos à inovação, agora preparamos o lançamento de mais uma novidade: o Clube Acionista. Trata-se de um novo canal onde o membro do clube terá —  além de nossas assinaturas e personalização do feed de notícias –, serviços exclusivos, com condições diferenciadas, para transformar o ato de investir. Já há também a opção de acesso gratuito; não deixe de conhecer.

Somos, portanto, um Portal de Notícias e um Clube de Serviços, conectando todos os participantes deste ecossistema. E não queremos estar longe de nenhum acontecimento, seja dentro ou fora das companhias e das instituições de mercado. Contamos com você, leitor, formador de opinião, investidor, empresário, regulador. Afinal a nossa parceria é com o mercado e o país. Envie sua informação, acesse nossos conteúdos abertos, anuncie, assine, participe do Clube, fortalecendo esta relação que só cresce.

Conte sempre com a gente!     

Claudia T F Guerses
Diretora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.