Confira a análise da Necton sobre empresa que alia dividendos e crescimento nos lucros recomendada na carteira mensal de BDRs. Dessa maneira, a corretora opta por companhia resiliente, que manteve o pagamento de dividendos mesmo durante a crise e tem um histórico de crescimento nos lucros muito consistentes.

BDR que alia dividendos e crescimento

Necton recomenda Starbucks (SBUB34)

A Starbucks foi fundada em 1971, sendo listado desde 1992, com a sede nos EUA. Assim, a companhia atua com bebidas e alimentos, como café, expresso, chás, bebidas geladas, alimentos e acessórios, com mais de 30 mil lojas próprias e licenciadas.

A empresa sofreu com os efeitos da pandemia e respectiva redução do fluxo de clientes em seus estabelecimentos, tendo em vista o modelo que busca reter clientes para vendas prolongadas, mas teve os maiores efeitos negativos reportados no segundo trimestre com queda de 40% nas vendas globais.

Ademais, em relação ao 3T20, a Starbucks abriu 480 novas lojas, com projeção de 1.100 novas lojas em 2021. Enfim, em relação ao endividamento da companhia, houve aumento expressivo dado os efeitos da pandemia, passando de um Dívida líquida/EBITDA de 1,52x no 4T19 para 4,25x no 3T20.


Acesse gratuitamente as Carteiras Recomendadas da Necton. Todo mês a área de análise da corretora apresenta as melhores oportunidades de Ações, FIIs, BDRs e muito mais para você, investidor, turbinar seus investimentos.

A escolha é feita por especialistas que assumem o compromisso de selecionar ações, que podem performar acima do Ibovespa a longo prazo, através de uma análise fundamentalista.

Quer acessar? É simples. Abra sua conta agora e tenha acesso completo às Carteiras Recomendadas e diversos outros materiais exclusivos para que seu dinheiro comece a render de verdade!

Abra sua conta e confira cada oportunidade


Dividendos resilientes e lucro crescente

Na visão da Necton, a companhia é uma boa pagadora de dividendos, tendo mantido seus pagamentos mesmo durante a pandemia com o yield de 1,6%. Além disso, de maneira geral, os analistas entendem que os impactos negativos para a companhia são maiores no curto prazo, devido ao aumento do home-office atrelado a menor exposição a modelo de drive-thru.

A Necton ressalta que gosta do case da companhia para longo prazo, devido ao crescimento apresentado ao longo dos últimos anos, saindo de um lucro líquido de US$1,9 bilhões em 2014 para US$3,5 bilhões em 2019, com o lucro por ação crescente em praticamente todos os anos, com exceção das crises (2008 e 2020).


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.