Livros para investidores: 5 sugestões essenciais para o sucesso

Investir bem demanda de conhecimento e disciplina, por este motivo, nossa recomendação de livros para investidores são obras conhecidas e úteis independentemente do nível de conhecimento. A leitura é uma atividade que deve estar em os hábitos de um bom investidor. Por isso, realizamos uma seleção de livros que consideramos de qualidade para quem desejar evoluir.

Livros para investidores

Fora da Curva

Pierre Moreau, de forma clara e objetiva destaca temas relevantes sobre os assuntos do mercado financeiro. Assim como, relatos dos sucessos e fracassos de grandes investidores do Brasil, como: André Jakurski, Luis Stuhlberger, Antonio Bonchristiano, Guilherme Aché, Magalhães Neto e etc.

Melhor do que aprender com os próprios erros, é aprender com os erros dos outros. Portanto é um livro que proporciona evolução, clareza e desmistifica a ótica de que investir em ações é um jogo de opostas.

De Zero a Um

O livro, de Peter Thiel, um dos mais experientes investidores em empresas de startups, fala sobre diversos temas. Alguns que deram certo e outros que deram errado, analisando o passado e dando dicas para o futuro.

Para quem é ou pretende ser um investidor e/ou empreendedor, este é um ótimo livro para revisar conceitos sob a visão de um empreendedor de sucesso que destaca a necessidade de encontrar, em cada oportunidade, uma empresa que busca se manter competitiva e ganhar da concorrência.

Bola de Neve

Muitos conhecem, mas poucos sabem. O livro é uma biografia que mostra como a obstinação e talento de Warren Buffett foi se desenvolvendo desde a infância.

A história, muito bem escrita por Alice Schroeder, contém as formas de pensar de Buffett. Contribuindo para todos aqueles que desejam ser ou evoluir como investidor.

Sonho Grande

Baseado em meritocracia, redução de custos e simplicidade, a escritora brasileira Cristiane Correa, relata como funciona o modelo de gestão do “trio de ferro” da Ambev: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

A filosofia de pensar grande é capaz de inspirar qualquer empreendedor ou investidor a ter coragem de enfrentar riscos calculados.

O investidor inteligente

Um livro, de Benjamin Graham, que inspira pessoas do mundo todo.

Aborda conceitos de longo prazo e ensina a evitar erros substanciais no mundo dos investimentos. Desta forma, o caminho dos lucros e crescimento se tornam mais nítidos com cada dica exposta na obra.

Deseja aproveitar as últimas oportunidades da Amazon?

Confira a seleção com as melhores ofertas e SUPER DESCONTOS entre os produtos eletrônicos da loja:

SUPER OFERTAS

ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.