IPO da Raízen (RAIZ4) vale a pena investir na empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Confira a cobertura do IPO da Raízen (RAIZ4). A empresa surgiu em 2011, a partir de uma joint venture entre os grupos Cosan e Shell. Atualmente, a companhia é a líder mundial no mercado de biocombustíveis, a maior produtora global de açúcar e detém a segunda maior rede de distribuição de combustíveis do Brasil. 

Confira o relatório exclusivo da Suno Research:

IPO – Raízen

Principais produtos e serviços da Raízen (RAIZ4)

No momento, a companhia controla e opera 26 parques de bioenergia (usinas de cana-de-açúcar), estrategicamente localizados e concentrados na região Sudeste do Brasil.

Para suprir os parques de bioenergia, a Raízen produz a própria biomassa a partir da cana-de-açúcar. Segundo a companhia, esta é a maior operação agrícola da cultura do mundo, com 880 mil hectares cultivados até o final do primeiro trimestre de 2021.

Com a biomassa, a Raízen consegue oferecer um portfólio sinergicamente diversificado, que inclui biocombustíveis (etanol de primeira e segunda gerações), biogás e energia renovável de cogeração do bagaço da cana-de-açúcar.

A história da Raízen começa em 2011, quando os grupos Cosan e Shell anunciaram uma joint venture.

O objetivo era unir ativos e visão estratégica dentro dos mercados de biocombustíveis e energias renováveis. No acordo realizado entre as duas partes, a participação societária foi dividida meio a meio.

O nome da companhia foi inspirado na união das palavras raiz (remetendo à cana-de-açúcar) e energia. No momento em que a parceria se estabeleceu, a Cosan era reconhecida como a maior produtora de biocombustíveis e de açúcar do país. Já a Shell era detentora de uma ampla rede de infraestrutura de distribuição de combustíveis no Brasil.

Conteúdo do relatório da Raízen

Nossa análise da Raízen possui as seguintes características:

  • Características e cronograma da oferta
  • História e perfil corporativo
  • Estrutura societária
  • Pontos Fortes
  • Perspectivas para o setor de atuação
  • Aquisição da Biosev
  • Fatores de risco
  • Valuation
  • Conclusão
  • E muito mais!

IPO – Raízen


Sobre a Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para que o público interessado no mercado de capitais seja capaz de tomar decisões inteligentes de investimento.

Confira as principais assinaturas da casa:

ASSINATURAS SUNO

Suno Research

Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais. Conheça mais sobre os conteúdos da casa de análise em www.suno.com.br/artigos

Você pode se interessar por

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.