Confira a análise da Genial Investimentos sobre impacto de fatores macroeconômicos nos Fundos Imobiliários. Dessa maneira, a corretora destaca alguns setores que podem se beneficiar com o crescimento econômico, além de pontos de atenção caso a inflação siga pressionada.

Impacto de fatores macroeconômicos nos Fundos Imobiliários

Genial vê crescimento econômico, mas inflação preocupa

Nas últimas semanas os analistas têm revisado sua estimativa de crescimento econômico para cima. Assim, esse movimento tende a beneficiar o setor logístico e de renda urbana / shopping devido ao aumento do consumo e, consequentemente, da demanda por áreas de armazenagem.

Além disso, a inflação segue pressionada, o que pode levar a um aumento de juros mais rápido que o esperado. O Banco Central continuou no processo de normalização da política monetária, implementando mais um aumento na Selic e prometendo possível novo em futura reunião do COPOM.

A expectativa da Genial é que devemos fechar o ano as expectativas para a inflação para 2021 e 2022 acima da meta. Nesse cenário alguns fundos imobiliários teriam yield abaixo da Selic, forçando a desvalorização da cota.

Mercado segue aquecido

O mercado de fundos imobiliários segue aquecido. Em cinco meses já foram realizadas 53 ofertas que captaram um total de R$ 11,2 bilhões, sendo 20% em IPOs com a demanda direcionada, em sua maioria, para fundos de gestoras tradicionais no mercado.

Os fundos de recebíveis são os queridinhos dos investidores atualmente, sendo responsáveis por mais da metade do volume captado em novas ofertas, parte devido à preferência dos investidores por esse tipo de investimento devido à sua resiliência em momentos de aumento de juros e inflação pressionada, e parte explicado pelo ágio nas cotas negociadas no secundário.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.