O Campus Faria Lima (FCFL11) é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Seus investimentos tem foco principal em um empreendimento educacional.

O fundo Campus Faria Lima segue com suas obras no único ativo que possui. Conforme já sinalizou em relatório anterior, a Ágora sinaliza que as obras de fixação de ACM nas fachadas continuaram e praticamente foram concluídas em dezembro, porém outras fases da reforma continuam.

Quanto às aulas, elas seguem sendo afetadas pela pandemia, de forma que os alunos do Insper podem decidir se farão aula presencial ou remota (sem exceder o limite máximo de 35% de ocupação). A faculdade segue sem previsão para retomar com 100% de ocupação.

FCFL11 – Campus Faria Lima

Conforme a Ágora, apesar de ser um fundo monoativo com empreendimento do segmento educacional, o fundo tem mantido regularidade nos dividendos, com exceção de janeiro/20 quando precisou reduzir o valor para sanar débitos das obras em andamento.

“Entendemos que esta regularidade deve continuar mesmo em caso de atrasos das vacinas e consequente atraso da retomada das aulas totalmente presenciais, pois a resiliência na distribuição de dividendos é fruto do ticket médio alto praticado pelo Insper e consequente público alvo” afirmam os analistas.

Desta forma as aulas conseguem ter sequência, mesmo com o ensino presencial atuando parcialmente, sem trazer maiores impactos para os alugueis pagos ao fundo. Quanto aos reembolsos compensatórios para o Insper, devido à interdição de ABL para as obras, as parcelas mensais de R$180 mil se encerrarão em junho/2021 e seguem reduzindo em aproximadamente R$0,05 por cota ao mês.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.