DISTRITO FEDERAL – Agricultores familiares são informados sobre ferramenta de comércio eletrônico

Nesta quarta-feira (27), cooperativas de pequenos agricultores localizadas na região produtora do Distrito Federal terão um encontro com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para entender o funcionamento do sistema de mercado eletrônico oferecido pela estatal, o “Leilão pra Você”. A ferramenta pode ser utilizada para a venda, compra ou troca de itens agropecuários. O encontro ocorrerá às 13h30, em plataforma on-line, com presidentes e representantes das cooperativas.

“Nosso objetivo é mostrar aos pequenos produtores uma nova possibilidade de adquirir fertilizantes, sementes e produtos fitossanitários, bem como de vender os itens produzidos pelas suas cooperativas”, explica o superintendente regional da Conab no Distrito Federal, Rafael Bueno. “Nós estamos sempre atentos à dificuldade dos agropecuaristas locais para comercializar seus produtos e o Leilão pra Você foi desenvolvido justamente para auxiliar nesse processo.”

A live será transmitida pela plataforma Google Meet, em link específico, para o público de cooperativas convidadas. Outros produtores, agentes e associações do setor interessados também podem informar a participação pelo telefone (61) 2109-2603 ou pelo e-mail [email protected].

O “Leilão pra Você” é uma ferramenta que apoia a comercialização eletrônica de produtos, insumos e serviços ligados ao agro, priorizando as necessidades da negociação. O sistema presta o serviço também para instituições públicas do estado, como prefeituras, secretarias e demais órgãos locais. A execução é oferecida de forma gratuita aos demandantes e o custo operacional fica a cargo do arrematante do negócio.

Serviço:
Palestra de orientação sobre o “Leilão pra Você”
Data: quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Link: meet.google.com/rqu-ooch-rmk

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.