A Cogna (COGN3) é considerada uma holding que se posiciona como um conjunto de companhias no setor de educação.

Confira a análise exclusiva da Suno Research sobre a empresa:

Análise Cogna (COGN3)

Principais produtos e serviços do Cogna (COGN3)​

A Cogna tem suas receitas divididas entre suas quatro principais subsidiárias: Kroton, Vasta, Saber e Platos.

A Cogna ainda tem uma forte dependência da Kroton, sua principal linha de negócios. No entanto, a companhia mudou sua estratégia nos últimos anos, buscando reduzir esta dependência e elevar a participação de suas outras subsidiárias nos resultados.

A partir disso, a holding procura priorizar modelos de negócio asset light (leves em ativos) e com alta rentabilidade, com novas linhas de negócio surgindo em conformidade com essa estratégia.

A companhia hoje conhecida como Cogna iniciou sua trajetória em 1966, quando cinco amigos montaram um curso pré-vestibular chamado Pitágoras, em Belo Horizonte (MG).Em apenas dois anos, o curso já contava com um total de 600 alunos.

Nos início dos anos 1970, a empresa expandiu sua atuação, abrindo o Colégio Pitágoras – destinado a alunos de 1º e 2º grau –, e o Colégio Pitágoras Cidade Jardim, para alunos do ensino básico.

Conteúdo do relatório da Cogna

A análise da Cogna possui as seguintes características:

Análise Cogna (COGN3)


O relatório é assinado pelo Head de Análise​: Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Sócio-fundador da Set Investimentos. É fundador da Suno Research e autor do Livro Guia Suno Dividendos, o mais vendido da Amazon para Kindles sobre investimentos.

Sobre a Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para que o público interessado no mercado de capitais seja capaz de tomar decisões inteligentes de investimento.

ASSINATURAS SUNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.