Confira a análise da BB Investimentos sobre empresa adicionada em sua carteira mensal. Dessa maneira, a corretora recomenda companhia que deve continuar com demanda aquecido nos seus setores de atuação no curto prazo, sustentando a forte rentabilidade e o baixo nível de alavancagem, trazendo também altos dividendos.

BB Investimentos adiciona CSN (CSNA3)

A CSN tem apresentado uma excelente performance operacional e financeira, aproveitando-se do bom momento de seus setores de atuação. As perspectivas de demanda aquecida e preços de aço, minério de ferro e cimento seguem favoráveis no curto prazo, e deverão se refletir em bons resultados no próximo trimestre.

A CSN tem fortalecido a estratégia de independência dos negócios, com plano de crescimento bem definido em cada segmento e listagem dos ativos em bolsa. Após o IPO da CSN Mineração, o segmento de cimento continua em preparação para a abertura de capital. Vale destacar a recente aquisição da Elizabeth Cimentos está alinhada às estratégias de expansão e diversificação geográfica estabelecidas para o segmento.

Outro destaque é a estratégia de desalavancagem do grupo que tem sido bem sucedida, com as metas ambiciosas sendo atingidas antes do previsto. Dessa forma, os analistas que a empresa vem consolidando um novo perfil de estrutura de capital, com balanço robusto para sustentar seu plano de crescimento.

Os riscos

Como possíveis riscos que podem atrapalhar a valorização das ações, o BB destaca: (i) queda significativa nos preços internacionais de minério de ferro e de aço; (ii) aumento expressivo de importações de aço; (iii) mudanças na dinâmica de demanda de minério de ferro pela China; (iv) falha em manter o baixo nível de alavancagem; e (v) não execução dos projetos de expansão, que poderá limitar seu crescimento estimado no longo prazo.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.