Confira a análise do BB Investimentos sobre empresa adicionada na carteira mensal de BDRs. Dessa maneira, a corretora recomenda companhia com crescentes níveis de geração de caixa, além da aferição de retornos elevados.

BB adiciona Coca-Cola Company (COCA34)

A conhecida companhia industrializa, comercializa e distribui xaropes, concentrados para refrigerante e sucos, por meio de atacadistas e varejistas nos EUA e ao redor do mundo. Cerca de 70% das vendas provêm de fora dos EUA (sua sede) e os maiores volumes são produzidos no México, China, Brasil e Japão.

Crescente geração de caixa

A análise dos analistas revela boas condições patrimoniais e financeiras, em face dos acentuados e crescentes níveis de geração de caixa e da aferição de retornos elevados, em regime de total cobertura das necessidades de giro por fontes cíclicas e forte posições em tesouraria. Apesar do alongamento do perfil da dívida observado nos últimos 12 meses, a companhia sofreu maior impacto das despesas financeiras sobre o resultado, com declínio da margem líquida de 32% para 25%.

Contudo, cabe salientar que o serviço da dívida se mantém bastante confortável, com relação EBIT/despesas com juros superiores a 6 vezes. Por fim, mesmo em contexto de Pandemia, o faturamento se elevou em 4,8% entre mar/2020 e mar/2021, com especial contribuição das vendas na Ásia (e destaque para o sensível incremento do ROI).


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.