Confira a empresa adicionada pelo BB Investimentos em sua carteira ESG mensal. Dessa maneira, a corretora recomenda companhia que entendeu que impacto positivo é o nome do jogo, reforçando sua agenda de governança e sustentabilidade.

BB Investimentos adiciona Itaú Unibanco (ITUB4)

No maior banco privado do país, a liderança também se dá pelo exemplo, já que negócios e sustentabilidade andam cada vez mais de mãos dadas. Prova disso é que, nos últimos anos, os ajustes em termos de alinhamento estratégico dos temas ESG à agenda tradicional do banco foram tantos, que o Comitê de Sustentabilidade passou a se chamar Comitê de Impacto Positivo.

Dessa forma, através dele, o Itaú vem revisitando sua atuação em diversas áreas, entendendo que resultado bom não é apenas o financeiro, mas aquele que muda para melhor o ambiente de negócios, que fortalece as comunidades onde atua, e até mesmo envolve clientes e fornecedores nesta espiral virtuosa.

Além de considerar no portfólio de crédito variáveis de risco, retorno e efeitos de questões socioambientais, o Itaú estima a destinação de R$ 15 bilhões até 2025 para a geração e serviços de energia renovável.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.